2 de abril de 2012

"Minha Resiliência"


As lágrimas das minhas asas não me deixaram voar
Mas minha resiliência não deixou entregar-me
A vida por vezes me desmentiu
Quis dela mais do que devia
E quis de mim mais do que poderia ser
Voei em dias de Sol
Em noites de chuva
Em tardes vazias
Madrugadas longas para uma vida curta
Desejei fugir... gritar... mergulhar em lágrimas
Mas minha resiliência não deixou entregar-me
Tornei-me uma descobridora de mim
Das minhas fraquezas e dos meus limites
Da minha falta de lucidez e da minha eterna força
Das minhas mais sensatas loucuras...
Tão imensa que nada enche o que há de fundo
Desejei sucumbir à fraqueza
As lágrimas nas minhas asas pesaram e não me deixaram voar
Mas minha resiliência não deixou entregar-me
Os subterfúgios já não me bastavam
As quedas me fortaleceram mas me tornaram fugaz
Feroz...
Felina...
Conheci o imensurável, o orgânico, o indecifrável
Tirei dos livros as palavras
E das canções as emoções
Poetizei a dor e patetiei o amor
Minha resiliência me fez assim...
Simplesmente o que sou e tudo o que nem sei o que posso ser!!!
Simplesmente Kel

Kel Antunes
Escrito em 22 de março de 2010

3 comentários:

  1. ps: eu nem sei quem sou mas tenho uma vaga lembrança...de vc aqui e eu ai .

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Kelll

    "E quis de mim mais do que poderia ser"

    Isso nao existe, pois o impossivel não existe, e se vc parar para refletir nada existe, é tudo um sonho, o curto sonho da vida, então és capaz de tudo.
    Kel apenas as pessoas mais brilhantes que a historia conhece, afrontarão crenças e se tornaram imortais ao tempo.
    Jesus Cristo, Jimi Hendrix, Van Gogh, Airton Senna, Che Guevara entre outros.
    A unica coisa que todos tem em comum é que nunca foram iguais aos demais humanos.
    Igual a ti não é ?
    Então você pode ser mais o que imagina, acredite o impossivel realmente não existe.

    ResponderExcluir
  3. Puxa Beto... amigo-colega de poesias, viagante do mesmo balão das letras e pincéis... Fiquei muito lisonjeada (mesmo) com seu comentário... eu que as vezes me cobro por não ter compartiçhado tantas mais conversas, yantas outras poesias, alguma tarde qualquer de violão e guitarra... Eu que agora saudosa de mim mesma, querendo entender o que me fez fazer acreditar que sou merecedora de tantas credibilidades iguais a tua...
    Beijo ENORME da Pekena Kel

    ResponderExcluir