6 de janeiro de 2009

Amei por nós dois !!!



Dessa vez você conseguiu fazer-me dizer-te adeus. Não existe nada pior que a ausência, pois você não traiu com a carne como eu, você traiu com a intenção. Não passarei mais uma dia sequer a espera de uma ligação, uma mensagem qualquer. Nunca mais ficarei uma noite inteira procurando uma resposta. Não espero nada mais. Nada.

Você não precisa mais viver essa incerteza. Suas dúvidas. Não haverá uma escolha, pois não existe mais espera alguma dentro de mim. Agora podes me odiar sem culpa, e ter ódio do dia 04 de agosto de 2004. Agora tudo ficará bem, pois estou partindo para longe... Longe de você.

Você jogou comigo. Usou-me como um trapo velho e sujo pra limpar seus sapatos enlamaçados, e depois jogou-me num canto escuro e morto. Agora estamos quites. Somos os dois, seres miseres egoístas, cruéis e insensíveis. O que houve entre nós não foi nada além da busca cega e egoísta pelos desejos da carne e do espírito. Toda essa sua inconstância, me fez chorar muito.

Se houvesse algo diferente, não despedaçaria assim, na busca dos próprios interesses, na busca de justificativas para nossas dores individuais. Não seríamos tão individuais como somos, distantes um do outro, com tantas e tantas barreiras intransponíveis. E em mim não existe mais amor suficiente para ultrapassá-las. Amei por nós dois esse tempo todo.

Todas as vezes que você se aproximou, entreguei-te minha alma, ofereci-te menina apaixonada e frágil, e você esbofeteou-me. Toda sua indiferença foi como um tapa. E ofereci-te minhas duas faces por várias vezes e você aceitou. Aí, desesperada, errei e você julgou!!!

Para curar uma ferida aberta, é preciso deixá-la quieta, quando não existe remédio. Ou, se existe, esse remédio agora está muito ocupado com qualquer outra coisa.Eu fui capaz de lutar por uma estrela no céu para presentear-te. Mas só conseguiria se não tivesse me deixado sozinha numa noite fria, como muitas. Assim, como eu jamais te deixei sozinho, numa noite estrelada, se me chamasses.

Não me digas nunca mais que escreveu uma música pra mim. Não quero mais ser iludida. Vou buscar a felicidade, que me grita a todo o momento, distante de você e agora tão perto de mim. A vida tem pressa, e não posso mais ficar a espera de alguém que promete, mas nunca vem.


Uma múscia pra vc... sim é Chico, tinha que ser Chico:

Quando você me deixou, meu bem
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume, obedeci !

Quando você me quiser rever

Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você faz

Ao sentir que sem você
Eu passo bem demais!

E que venho até remoçando

Me pego cantando
Sem mais nem porque
E tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você

Quando talvez precisar de mim

'Cê' sabe que a casa é sempre sua, venha sim!
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você diz

Quero ver como suporta me ver tão feliz

(Chico Buarque)